As relações de trabalho estão mudando. E esse tema é um dos principais atualmente, diante das propostas apresentadas pelo novo governo. Diante da instabilidade que o mercado de trabalho, incluindo o setor de construção civil, apresenta hoje, O Blog Planejamento, uma publicação da Consultoria Vrplan – Orçamento, planejamento e gerenciamento de Obras, selecionou um texto do site do jornal “O Estado de São Paulo” que explica todos os pontos da reforma trabalhista proposta pelo novo governo.
É importante que se ressalte que para qualquer mudança é necessária muita conversa. O Blog Planejamento apoia o diálogo. Por isso o texto selecionado tenta esclarecer todas as dúvidas.
Segundo o texto, o ministro do trabalho já anunciou que as reformas trabalhistas ficarão para o segundo semestre de 2017, e até lá as discussões prometem ser acaloradas.
Modernização das Leis de Trabalho
Segundo o texto do Estadão, o ministro afirma que todos os direitos dos trabalhadores serão mantidos. Mas assuntos como a flexibilização dos contratos de trabalho, duração da jornada, FGTS, 13.º salário, férias remuneradas estão em discussão.
O texto também afirma que há um debate sobre o mesmo assunto no mundo inteiro. Há reformas trabalhistas em andamento na França e Alemanha.
A matéria do estadão também deixa claro que desde a Consolidação das Leis do Trabalho, de 1943, as formas e as relações de trabalho mudaram e é consenso que a legislação precisa acompanhar essas mudanças. Especialmente, no atual momento econômico do País.
Leia na íntegra:
Edifício Prime Office Park
Rua Adib Auada, 35 - Conjunto 407 - Bloco B
Granja Viana - Cotia/SP - CEP. 06710-700
55+ 11 5555-2275
55+ 11 94207-1717